domingo, 5 de junho de 2011

Tiras de frango com iogurte



Gosto dos livros da Mafalda Pinto Leite, sobretudo do Cozinha para quem quer poupar, pois tem umas óptimas receitas, económicas e saborosas. Como esta que aqui trago, retirada do dito volume, e que nos deixou de água na boca. Não é o prato mais fácil de preparar, mas o sabor compensa. Cada pedacinho de carne fica tenrinho e estaladiço. Como é feito no forno é bastante mais saudável que um frito. A única alteração que efectuei foi a mistura de ervas. a autora sugere apenas salsa picada, mas eu prefiro um gostinho diferente.
Receita para 3-4 pessoas

Ingredientes:
1/2  cháv de polenta (eu não usei, mas vem na receita original)
1 Cháv. de pão ralado
4 Peitos de frango cortados em tiras
1/4 Cháv de ervas picadas (usei salsa, salva, uma pitada de coentros)
2 C. sopa de queijo ralado
1 Alho picado
Azeite
1 Iogurte natural

1.  Misturar o pão ralado com a polenta, as ervas, o alho e o parmesão numa tigela ou prato fundo e deitar noutra o iogurte.
2. Temperar a carne com sal e pimenta. Forrar um ou dois tabuleiros de forno com papel vegetal.
3. Mergulhar as tiras de frango no iogurte, sacudir para retirar o excesso e passar na mistura do pão ralado. 
4. Colocar a carne no tabuleiro e regar com uma gotas de azeite. Levar ao forno por cerca de 15 minutos, até estarem douradas.

Bom apetite,
Jo.

1 comentário:

  1. Hum... fico contente por encontrar receitas da mafalda p. leite, porque folheei o livro e fiquei interessada mas ainda não o pude comprar. Esta idea então parece-me um espanto. Fica mesmo bom?
    Estou a gostar do blogue, continue

    ResponderEliminar