Esta receita possibilita também dar uso a sobras de frango assado ou cozido. Além disso, é saboroso. Admito que dá um pouco mais de trabalho do que o normal, mas as coisas boas da vida dão sempre algum trabalho. Um modo de encurtar a tarefa é utilizar folhas de lasanha que não necessitem pré-cozedura. O esforço é recompensado: adorámos o sabor desta lasanha, bastante diferente do habitual. Não sabia muito bem como fazer, portanto inventei e, modéstia à parte, acho que me saí bem.
Receita para 4 pessoas
Ingredientes:
8 Folhas de lasanha
1/2 Frango assado/cozido desfiado
2 Dentes de alho picados
1 Embalagem de bacon em cubos/tirinhas
1/2 Caneca de polpa de tomate
4 C. sopa azeite
2 C. sopa óleo
1 C. chá cominhos
Pimenta moída na hora q.b.
1 C. chá noz-moscada
Queijo ralado e/ou queijo em fatias q.b.
2 Embalagens de molho béchamel
1. Deitar o azeite e o óleo numa frigideira e refogar os alhos e o bacon durante uns minutos.
2. Acrescentar o frango, temperar com as especiarias e deitar a polpa de tomate. Deixar cozinhar, mexendo de vez em quando.
3. Pincelar levemente o fundo de um tabuleiro de ir ao forno com óleo, para evitar que a lasanha fique pegada. Cobrir o fundo com 2 folhas de lasanha.
4. Espalhar um pouco do preparado por cima, verter um pouco de béchamel e queijo ralado. Cobrir com mais 2 folhas de lasanha e repetir o processo até acabar as folhas de lasanha. Por cima, tapar com o restante béchamel e queijo em fatias (se preferir, tapar com queijo ralado). Levar ao forno a 200º durante 30 minutos.
Bom apetite,
Jo.
Sem comentários:
Enviar um comentário