terça-feira, 24 de julho de 2012

Mariscada com tomate e coentros

Receita baixa em hidratos de carbono

Sou fã de marisco, mas nem sempre tenho em casa porque, pois é, não é o alimento mais económico que se pode comprar. Ultimamente tenho tido porque tenho encontrado promoções. E camarão tenho quase sempre algum no congelador. Além disso, descobri as maravilhosas pérolas de pota da Pescanova e tenho sempre uma embalagem. Resolvi juntar vários tipos de marisco e cozinhar com tomate e coentros. Acompanhei apenas com salada, mas soube mesmo bem.
Receita para 2 pessoas

Ingredientes:
10 pérolas de pota
12 camarões
Um punhado de mexilhão
Um punhado de berbigão
Um punhado de ameijoa
Ou
1 Embalagem pequena de mariscada
2 Tomates maduros pelados
1 Bom ramo de coentros
1 Fio de azeite
Sal q.b.
1 Copo pequeno de água

1. Descascar os camarões e reservar. Deitar o azeite numa caçarola e refogar os tomates, cortados em pedaços.
2. Juntar o marisco, incluindo o camarão, e as pérolas Deixar fritar 5 minutos, mexendo de vez em quando.
3. Picar os coentros e deitar por cima, envolvendo bem. Deitar o copo de água e temperar com sal. Baixar o lume e deixar cozinhar cerca de 10 minutos.
4. Acompanhar com salada mista e servir de imediato.

Bom apetite,
Jo.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário