Comprei o livro Na Cozinha com Nigella e comecei logo a folheá-lo. Só tinha visto 2 ou 3 episódios mas o conceito de cozinhar depressa e bem agrada-me bastante, claro. A primeira receita que me despertou a atenção foi a Salada de batata quente - batatas com bacon. Aqui fica uma adaptação da receita, pois a original não levava cebola refogada nem alho. Adicionei também a maionese para cortar um pouco o ácido. Além disso, fiz o molho para 2 pessoas com a dose que ela indicava serem para 6, para não ficar tão seco. Acreditem que ficou uma maravilha. É um óptimo acompanhamento para pratos de carne e o melhor de tudo é que não dá trabalho nenhum.
Receita para 2 pessoas
Receita para 2 pessoas
Ingredientes:
Batatas q.b.
1 Fio de azeite
Bacon em fatias
1 Cebola
2 Dentes de alho
1 Folha de louro
1 C. de sopa de Mostarda
1 C. sopa de maionese
2 C. chá de vinagre de vinho branco
1. Descascar as batatas e cortá-las em 2 ou em 4, consoante o tamanho. (Melhor ainda será se tiverem batatinha nova, basta descascar e cozer inteira). Pôr a cozer em água e sal e, depois, deitar numa taça grande.
2. Deitar o azeite numa frigideira e fritar as tiras de bacon. Quanto mais estaladiço, melhor. Reservar.
3. Na gordura que ficou na frigideira, juntar a cebola picadinha, o alho e a folha de louro e deixar alourar.
4. Acrescentar à frigideira a maionese, a mostarda e o vinagre, misturando bem. Ferve-se por alguns minutos até estar homogéneo e deita-se sobre as batatas, envolvendo com cuidado para não esmagar.
5. Guardar 2 ou 3 tiras de bacon e esfarelar bem as restantes para cima das batatas, com as mãos. As outras tiras podem cortar-se em pedaços maiores e juntar-se ao preparado.
Bom apetite,
Jo.
Sem comentários:
Enviar um comentário